contador de visitantes

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

No dia 17 de Outubro comemora-se o Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza



Há 10 anos a CARE Brasil atua enfrentando a pobreza através da promoção do desenvolvimento local e sustentável no país


No  dia 17 de outubro comemora-se o Dia Internacional de Combate à Pobreza. A data é muito especial para a CARE Brasil, que atua no País há 10 anos com programas em oito estados, com a missão de combater a pobreza enfrentando suas causas estruturais em regiões rurais e urbanas de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
O desenvolvimento econômico tem diminuído a desigualdade de renda no Brasil. Mas documento divulgado em setembro pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com dados referentes ao período de 2004 a 2009, mostra um exército de 18 milhões de brasileiros na camada considerada pobre (renda per capita de R$ 67 a R$ 134). O pesquisador do instituto, Rafael Osório, declarou que cada vez menos a pobreza é determinada pela baixa remuneração e cada vez mais é consequência da desconexão do trabalho.
A CARE Brasil foca sua atuação na promoção do desenvolvimento local e sustentável das comunidades e territórios onde atua, por meio de ações de inclusão social, fortalecimento da economia local, preservação do meio ambiente, inovação na gestão pública e mobilização social.
Em seus 10 anos, a CARE Brasil espalhou sua ação para o Acre, Bahia, Goiás, Maranhão, Piauí e Tocantins e também na periferia das duas maiores metrópoles do país, no Sudeste: Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, presta ajuda humanitária em desastres naturais e implementa projetos de reconstrução, adaptação e prevenção às mudanças climáticas em quatro municípios do Rio de Janeiro: São Gonçalo (região da Baixada Fluminense), Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis (região serrana).
O Diretor Executivo da CARE Brasil, Markus Brose, acredita que o combate à pobreza deve partir do reconhecimento de que suas causas estão ligadas aos nossos comportamentos, padrões de consumo e produção, e nossas instituições. “Essa luta deve ser diária, constante e tenaz. Apenas com a consciência de que todos nós somos responsáveis pela pobreza é que poderemos alcançar um mundo onde ela esteja realmente...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário